A obra “Seminários de Dramaturgia Amazônida – Memória”, lançado pela Editora EditAedi já está disponível no site da editora. Sob a organização de Bene Martins, Fábio Limah e Olinda Charone, o livro surgiu como forma de registrar e divulgar as palestras e textos apresentados durante as últimas edições do Seminário de Dramaturgia Amazônida, que traz o registro de textos em formato de artigo, outros mais livres, numa espécie de diálogo com a plateia, ou depoimentos sobre a trajetória em teatro. A proposta do seminário é de trazer nomes representativos da área de estudos de teatro para proferirem palestras sobre dramaturgia, dramaturgos homenageados e espetáculos encenados.

 

O livro está composto por 32 textos, cuja proposta não se restringe aos padrões de edição estritamente acadêmica. Dramaturgos, pesquisadores, atores, diretores de teatro ficaram livres para propor o recorte do texto, desde que seja sobre dramaturgia.

 

O profundo conhecimento e paixão pela área é outro ponto fundamental. Reconhecer, registrar, divulgar a importância da produção teatral, seja escrita, seja encenada, e, principalmente, o envolvimento amoroso dos convidados com o trabalho e conhecimento das artimanhas do escrever sobre e para o teatro.

 

Para ter acesso ao livro, acesse a nossa seção de Downloads e confira a obra completa.