A Editora da Assessoria de Educação a Distância – EditAedi, lançou no dia 13 de setembro de 2017, o E-book “Legados de Charles Wagley na Amazônia”, organizado pela professora Wilma Marques Leitão (UFPA).

 

 

A obra apresenta trabalhos que retratam a vida e a trajetória de Charles Wagley. A narrativa do conjunto de textos contribui não somente no sentido de recuperar uma importante trajetória para a história da Antropologia, do indigenismo e da Saúde pública no Brasil, como também permite retraçar as vinculações dessas áreas com os Estados Unidos a partir de diferentes projetos e ações. As imagens distribuídas ao longo do livro permitem ainda revisitarmos uma outra Amazônia, com seus barcos de vela, suas populações fortes e altivas. A obra contribui com a História da Ciência, com a formação da Antropologia no Brasil e com a formação de novas gerações de pesquisadores que venham a ser inspiradas pela trajetória de compromisso cientifico e político da trajetória de Charles Wagley.

 

 

O lançamento do E-book fez parte da Jornada Charles Wagley, evento que aconteceu no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (UFPA), e contou com a apresentação dos resultados da pesquisa dos bolsistas de iniciação cientifica, além de palestras de professores, como Samuel Sá e Lourdes Furtado, que relataram suas experiências com o antropólogo Charles Wagley e Eduardo Galvão.

 

Para saber mais, acesse nosso site e confira a versão completa da obra.