A Editora Universitária da Assessoria de Educação a Distância da UFPA lançou o e-book “Meu Dentinho de Leite”, de autoria de Tamara de Oliveira Luzia, Marcio Raiol dos Santos e Rafael Rodrigues Lima, a obra apresenta atividades, didaticamente separadas em capítulos, que enfatizam a importância da saúde bucal, indicando alguns fatores que vão desde o conhecimento do órgão dentário aos cuidados alimentares.

Além disso, o e-book traz informações acerca dos cuidados em como agir em casos de traumas dentários, tema de grande importância, uma vez que os traumatismos sempre representaram um fator de risco em crianças na fase escolar.

Dividido em sete capítulos que apresentam temas como: dentição, alimentação, higienização bucal, uso do flúor, traumatismo dentário, doenças bucais na infância e a importância do dentista. Todos os capítulos apresentam um conteúdo lúdico, que facilita o aprendizado do aluno, se tornando um instrumento de aprendizagem para professores, pais e crianças.

O e-book pode ser acessado por meio do catálogo da Editaedi, e o download também pode ser feito no site na Editora.